O leitor não deve esperar aqui grande texto. O título saiu mais promissor do que o conteúdo. Escrevo apenas para registrar certa nostalgia sentida ao ler matéria da revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” desse mês, tratando da trajetória da editora Devir. Antes, vale destacar o formato escolhido pelo(a) jornalista para narrar a história dos emprendedores: história em quadrinhos. Como diria minha filha: “tudo a ver!”.

"a long time ago": nosso grupo de RPG.

Pensando fora dos quadrinhos é o título da “historinha” da Devir (assinante lê aqui). Uma grande sacada de um pessoal que resolveu criar uma editora para publicar os títulos que queriam ler e não eram publicados no Brasil.

O interessante é que me senti parte dessa história. Aquele consumidor que agradece à Devir pelos seus primeiros livros de RPG – poucos, por que na época eram caros demais para um adolescente como eu. Acho que maioria de nós começou com o GURPS, depois migrou para o D&D.

Não conhecia a história da Devir. Foi bom, por que se envolve com a minha história pessoal. Gera memórias, saudades. Uma empresa que, certamente, cumpre um papel social.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s