
Você já deve ter escutado a expressão “mamar na vaca na vaca você não quer?”. Pois, pasmem, na China parecem ter alcançado algo que poderá ampliar o número dos que, literalmente, vão responder sim à pergunta acima.
Por modificação genética, através da inserção de genes humanos nos animais, cientistas chineses produziram vacas dão leite com as mesmas propriedades do leite materno. Pelo menos é o que eles dizem. Os investigadores esperam que o produto possa se tornar a terceira opção além do leite materno e do leite em pó.
O fator chave é que o leite em questão contém lisozima, uma proteína antimicrobiana encontrada no leite humano, que ajuda a proteger os bebês contra infecções, informa o Telegraph. Os pesquisadores têm um objetivo de colocar o produto no mercado dentro de 10 anos, embora reconheçam que pode levar mais tempo.

Nada é iminente, isso fornece um exemplo de como a China continua a ser o inovador de topo em produtos alimentares geneticamente modificados, quando grande parte da Europa continua a hesitar em aceitar plenamente a tecnologia. Além das preocupações com a segurança, muitos também vêem problemas éticos com”produção em massa”, usando tecnologia que pode causar aos animais uma variedade de problemas de saúde.
A notíca original você pode ler aqui.