Os produtores do novo filme da franquia Nárnia estão investindo forte para conquistar o público Cristão. Convidaram pastores e líderes cristãos para assistir e identificar na história as mensagens religiosas que o próprio C.S. Lewis admitia ter inoculado em sua obra.
Da união de pastores e produtores saiu um site. O narniafaith.com , que oferece esboços para sermões baseados nas histórias de Nárnia e uma mensagem em vídeo do produtor executivo do novo filme ( “Peregrino da Alvorada”) Douglas Gresham, um enteado de Lewis. Ela ainda oferece clipes de vídeo do filme para compartilhar com os paroquianos e usar em palestras.
Claro que o estúdio e os diretores não querem restringir o filme ao público cristão. Por isso fazem um esforço para tornar a obra de Lewis mais, digamos, genérica. O que é louvável pois, é claro, a mensagem de Cristo é para todos e os valores são universais.
Para nós católicos e cristãos em geral o site é bem interessante e pode servir de apoio para catequistas, professores e pais. Os filmes infantis, em geral, trazem mensagens positivas e tem uma “moral da história”. Oferecer esse tipo de ferramenta pode ser apenas uma estratégia de marketing, mas não deixa de ser uma belíssima idéia.