No ano passado, as mídias sociais provocaram uma grande mudança na forma como os americanos gastam seu tempo online. De acordo com pesquisa realizada pela Nielsen Co., o tempo gasto com “e-mail” caiu para o terceiro lugar em uma lista de todas as atividades realizadas na Internet, atrás de “mídia social”, que subiu 43 % no período, e jogos.
“Há uma sobreposição significativa lá, obviamente”, disse o analista da Nielsen Dave Martin, “dos meios de comunicação social e jogos”, reconhecendo que uma parcela crescente de jogos online é efectuado através de aplicações de mídias sociais (Farmville e derivados). Os dados da Nielsen também não incluem acesso móvel à Web, que é usado predominantemente para verificar e responder às mensagens de correio electrônico. Em vez disso, concentra-se em atividades realizadas com os PCs tradicionais.
As mensagens instantâneas são outra área que sentiram o impacto das mídias sociais, provavelmente devido ao aumento das mensagens de texto através de dispositivos móveis. Mecanismos de busca e de vídeos on-line são duas áreas que registraram ganhos modestos em sua parcela no tempo online. (O YouTube representa quase três quartos de todos os tempos vídeo on-line em computadores pessoais). Ainda assim, o tempo gasto com vídeos online representa cerca de uma hora e 15 minutos por pessoa, por mês, aproximadamente a quantidade de tempo que os americanos gastam com suas televisões em apenas uma manhã.
 

Top 10 setores de gasto de tempo na internet (EUA)  
Subcategoria jun/10 jun/09 Variação
Redes Sociais 22.7% 15.8% 43%
Online Games 10.2% 9.3% 10%
E-mail 8.3% 11.5% -28%
Portais 4.4% 5.5% -19%
Mensagens Instantâneas 4.0% 4.7% -15%
Videos/Filmes 3.9% 3.5% 12%
Busca 3.5% 3.4% 1%
Software Manufacturers 3.3% 3.3% 0%
Multicategoria Entreterimento 2.8% 3.0% -7%
Classificados 2.7% 2.7% -2%
Outro 34.3% 37.3% -8%
Fonte: The Nielsen Company      
 
 
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s